Avançar para o conteúdo principal

Faça você mesmo!


Olha que bacana! 

Já faz algumas semanas que, com 5 caixas de frutas de madeira, fiz esse móvel para guardar livros. Ali em cima, a minha gatinha Clarice avalia a qualidade do produto :-)

Para fazer um desses, você precisa de:

- Caixotes de frutas desses que você pode encontrar na rua;
- Alicate para tirar os pregos que ficam para fora da madeira e podem causar dodói;
- Martelo para ajeitar eventuais curvas dos caixotes;
- Lixa para tirar as farpas e deixar os caixotes lisinhos;
- Pincéis e rolo de pintura;
- Tinta metalatex fosco;
- Tinta metalatex acetinado;
- Cola Monta & Fixa da Cascola. 

Depois de tirar os pregos e lixar bem os caixotes, dê duas camadas de tinta branca fosca. Lixe entre uma camada e outra. No meu caso, eu optei por mantê-lo branquinho, por isso dei uma camada de tinta branca acetinada para dar brilho e facilitar a limpeza (só com a tinta fosca, fica difícil limpar!). Mas você pode pintar de colorido ou decorar com papel contact, por exemplo. Quanto todas as caixas estiverem lindas, escolha a disposição delas e cole-as com Monta & Fixa.

O meu móvel, particularmente, ficou uma gracinha ;-)
Gastei quase nada e ainda me diverti por dois sábados inteiros. É uma delícia ter algo feito por mim mesma. Algo útil e bonito, sabe?